TAVIRA

Companhia Nacional de Bailado, Orquestra Sinfónica Portuguesa e Coro do Teatro Nacional de São Carlos na agenda de Tavira

  • 2024-04-06

Dando seguimento à estratégia de colaboração e divulgação, em Tavira, do reportório artístico das grandes Instituições Nacionais, como o Teatro Nacional D. Maria II, o Município de Tavira assina agora um protocolo de colaboração com o OPART.

ler mais

Navio da Marinha deteta embarcação espanhola em atividade de pesca ilegal no Algarve

  • 2024-04-05

O NRP Cassiopeia, durante ação de patrulha e vigilância marítima a sul de Tavira, detetou na madrugada de quarta-feira uma embarcação de pesca espanhola em atividade de pesca ilegal com arte do cerco,

ler mais

Abril é agora! Será o mote para uma mesa redonda promovida pela Fundação Irene Rolo sobre os direitos das pessoas com deficiência

  • 2024-04-03

A Fundação Irene Rolo irá dinamizar uma mesa redonda denominada: «Direitos das pessoas com deficiência: abril é agora!» no próximo dia 9 de abril, pelas 15h, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos – Tavira.

ler mais

Abril é mês de empreita no Museu Municipal de Tavira

  • 2024-03-31

No mês de abril, o Museu Municipal de Tavira organiza oficinas de empreita de cana e palma, práticas artesanais com forte tradição na região, combinando técnicas e materiais naturais para criar peças únicas.

ler mais

Visita guiada à exposição «Balsa, Cidade Romana»

  • 2024-03-27

O Museu Municipal promove, no dia 30 de março, pelas 10h30, uma visita guiada à exposição «Balsa, Cidade Romana», sob a orientação do arqueólogo Celso Candeias (Município de Tavira).

ler mais

Estação Salva-vidas de Tavira resgata homem após queda na Ilha de Tavira

  • 2024-03-27

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Tavira resgataram na noite de ontem, 26 de março, um homem de 57 anos, de nacionalidade brasileira, que sofreu uma queda nas imediações de num restaurante, na Ilha de Tavira.

ler mais