ALGARVE

Docente da UAlg vence prémio na MONSTRA 2024

  • 2024-03-28

Sara Naves Sousa, docente do curso de licenciatura em Imagem Animada da Escola Superior de Educação e Comunicação da UAlg, venceu o prémio especial do júri Vasco Granja, no Festival Internacional de Animação «Monstra 2024», pela sua curta-metragem de animação «Estado de Alma».

ler mais

Algarve: hoteleiros querem construir casas para atrair mão de obra

  • 2024-03-27

Turismo pede bolsas de terrenos cedidos pelas autarquias e pelo Estado a preços «mais razoáveis» para dar habitação social.

ler mais

Projeto InovaJuntos junta no Algarve municípios de Portugal, Brasil, Argentina e Uruguai

  • 2024-03-26

A região do Algarve foi palco da 3ª Missão Técnica de Cooperação Internacional entre municípios de Portugal, do Brasil e de outros países da América Latina (neste caso da Argentina e Uruguai), que terminou na sexta-feira passada, 22 de março, ..

ler mais

Plano de Recuperação e Resiliência: Determinado o reforço do financiamento dos Polos de Inovação agrícola em Faro e Tavira

  • 2024-03-26

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) definiu um conjunto de investimentos e reformas, que pretendem contribuir para as seguintes dimensões: resiliência, transição climática e transição digital.

ler mais

XX Oito Badaladas e IX Trovas D Amato

  • 2024-03-25

A Tuna Académica Mista da Universidade do Algarve, nos dias 16 e 17 de março participou no XX Oito Badaladas, e participará no festival Trovas D Amato nos dias 5 e 6 de abril.

ler mais

Prisão preventiva para dois dos oito detidos por alegado tráfico de droga no Algarve

  • 2024-03-24

O Tribunal Judicial de Faro decretou prisão preventiva a dois dos oito detidos na quarta-feira, por suspeita de formarem uma rede criminosa de tráfico de droga que operava em Olhão e Vila Real de Santo António.

ler mais