NACIONAL

Operação «RoadPol – Dispositivos de segurança» - Cintos de segurança, sistemas de retenção de crianças e capacete

  • 2024-03-11

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 11 a 17 de março, realiza uma operação de fiscalização rodoviária direcionada para a fiscalização da utilização de cinto de segurança, sistemas de retenção de crianças e capacete, orientando as ações de fiscalização para as vias mais críticas à sua responsabilidade, em todo o território nacional continental.

ler mais

Medicamentos fora de uso e de prazo podem significar vida para o planeta

  • 2024-03-09

A VALORMED acaba de lançar mais uma campanha de âmbito nacional que procura alertar os portugueses para a importância de entregar os resíduos de embalagens vazias e medicamentos fora de uso e de prazo de origem doméstica nos pontos de recolha disponíveis nas farmácias e parafarmácias.

ler mais

Hotelaria é o principal empregador de mulheres no setor do turismo, avança WTTC

  • 2024-03-08

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) diz que as mulheres representam quase 40% do emprego total no setor das Viagens e Turismo, destacando-se essencialmente na área da hotelaria, que contempla mais de metade (52%) de todo o emprego feminino neste setor.

ler mais

Insígnias do Grupo os Mosqueteiros eleitas como as melhores lojas de Portugal

  • 2024-03-07

Intermarché, Bricomarché e Roady eleitas pelos consumidores portugueses como as melhores lojas nas respetivas categorias

ler mais

1 DE MARÇO | DIA DA PROTEÇÃO CIVIL

  • 2024-02-29

A 1 de março comemora-se o Dia Internacional da Proteção Civil, instituído pela Organização Internacional de Proteção Civil (International Civil Defence Organization – ICDO) . A nível nacional, na sequência do Despacho n.º 6915/2008, 21 de fevereiro, foi instituído o Dia da Proteção Civil.

ler mais

Últimos dias para inscrições da Geração Depositrão e Geração Verdão

  • 2024-02-28

Parceria entre ERP Portugal e Novo Verde é o mais abrangente programa de educação ambiental a nível nacional;

ler mais