SAÚDE

Investigação portuguesa vai desenvolver novo tratamento para o AVC isquémico a partir de células estaminais

  • 2023-12-09

Um projeto de investigação conduzido pela Universidade de Coimbra (UC), pela Universidade da Beira Interior (UBI) e pela Stemlab (detentora da Crioestaminal) vai receber 150 mil euros para o desenvolvimento de uma nova terapêutica para acidentes vasculares cerebrais (AVC) isquémicos a partir de células estaminais.

ler mais

Modernização Tecnológica do SNS

  • 2023-12-07

Secretário de Estado encerrou sessão de lançamento de linha de investimento.

ler mais

Governo reforça 29 hospitais do SNS com equipamentos médicos

  • 2023-12-05

Quase três dezenas de unidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde (SNS) vão receber equipamentos médicos pesados, num investimento de 117 milhões de euros que inclui a compra de seis robots cirúrgicos, anunciou hoje a direção-executiva do SNS (DE-SNS).

ler mais

Direção Executiva do SNS dá luz verde à contratação de 991 médicos recém-especialistas

  • 2023-12-03

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde autorizou a contratação de 991 médicos recém-especialistas para diferentes especialidades com apoio ao serviço de urgência e que concluíram o internato médico na época especial, foi hoje divulgado.

ler mais

36 serviços de urgência com limitações na próxima semana

  • 2023-11-25

Trinta e seis serviços de urgência em todo o país vão estar limitados na próxima semana, incluindo algumas áreas mais críticas como a Via Verde AVC, segundo o novo plano divulgado pela Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS).

ler mais

Transtorno afetivo sazonal: quando a chegada do tempo frio afeta o humor

  • 2023-11-21

O transtorno afetivo sazonal é um tipo de transtorno de humor que está relacionado com a sazonalidade das estações do ano.

ler mais