ALBUFEIRA

Contestatários defendem que dessalinizadora vai provocar crime ambiental na Praia da Falésia

  • 2024-02-07

Vários grupos de pessoas que estão contra a construção de uma estação dessalinizadora no Algarve manifestaram hoje a sua oposição ao projeto, que consideram ir provocar um “crime ambiental” na Praia da Falésia, no concelho de Albufeira (Faro).

ler mais

EMPREITADA DE REQUALIFICAÇÃO DA RUA DE SANTO ANTÓNIO E ARRUAMENTOS ADJACENTES E SUBSTITUIÇÃO DE TAMPAS NAS ESTRADAS COM VISTA A MELHORAR A SEGURANÇA DE VEÍCULOS E PEÕES

  • 2024-02-06

O Município de Albufeira está a fazer várias obras de requalificação das vias e estradas do concelho, algumas delas de elevada complexidade, com vista a melhorar as condições de circulação e a segurança de viaturas e peões.

ler mais

FEVEREIRO COM MUITA ARTE PARA VER NOS ESPAÇOS CULTURAIS DE ALBUFEIRA

  • 2024-02-03

«Entre Cores e Salpicos», a exposição de pintura de Marie Ladeira, patente na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, de 3 a 27 de fevereiro; e a «Exposição de Cartazes «Sophia Estudante», da Academia Portuguesa de Cinema, patente ao público de 16 a 25 de fevereiro, na Galeria Municipal João Bailote, são estas as propostas do Município de Albufeira para este mês de fevereiro.

ler mais

EMPREITADA DE REQUALIFICAÇÃO DA ESTRADA DO PARAÍSO – FERREIRAS JÁ ESTÁ NA RETA FINAL

  • 2024-02-02

O Município de Albufeira encontra-se a realizar um conjunto diversificado de obras, quer na zona urbana do concelho quer nas várias Freguesias, com vista a melhorar a qualidade de vida da população e das centenas de visitantes que recebe ao longo do ano.

ler mais

CONSTRUÇÃO DE NOVA ROTUNDA NA GUIA GANHA ARRANJO PAISAGÍSTICO INSPIRADO NAS ONDAS DO MAR E NAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

  • 2024-02-01

A Freguesia da Guia tem uma nova rotunda inspirada nas ondas do mar. A parte de construção propriamente dita encontra-se em fase de conclusão, tendo o Município dado início ao embelezamento da obra, através da criação e implementação de um projeto paisagístico.

ler mais

Albufeira – Prisão preventiva por furto

  • 2024-02-01

O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Albufeira, no dia 29 de janeiro, deteve um homem de 33 anos, por furto de veículos e furto em empresas de serviço de lavagem de automóveis, em Albufeira.

ler mais