NACIONAL
Dia da Defesa perdeu «tocar e o mexer» mas quer continuar a aproximar jovens e Forças Armadas
O Dia da Defesa Nacional em pandemia teve de abdicar de algumas atividades que implicavam «o tocar e o mexer» de outros anos, mas os militares continuam a querer aproximar as Forças Armadas dos mais jovens.
Covid-19: Costa quer reforma para reforçar OMS e ataca nacionalismo nas vacinas
O primeiro-ministro advertiu hoje que o mundo tem de preparar-se melhor para enfrentar futuras pandemias, defendendo uma reforma para reforçar a Organização Mundial da Saúde (OMS), um Regulamento Sanitário Internacional e um tratado mundial sobre pandemias.
Covid-19: Festival NOS Alive em Oeiras adiado para 2022
O festival de música NOS Alive deste ano, em Oeiras, foi adiado para julho de 2022, por causa da atual situação pandémica, que limita a circulação de artistas entre países, revelou hoje a promotora Everything is New.
Fenprof considera uma farsa os rankings das escolas
A Federação Nacional de Professores (Fenprof) considerou hoje que os rankings de escolas divulgados hoje pela comunicação social são «uma farsa» por reduzirem todo o trabalho das comunidades escolares aos resultados dos alunos nos exames nacionais.
Cerca de metade do efetivo da PSP ultrapassa os 45 anos de idade
Cerca de metade do efetivo policial da PSP ultrapassa os 45 anos de idade e o número de efetivos diminuiu 2% no ano passado, sendo mais notório na carreira de agentes, segundo o balanço social de 2020 desta polícia.
No início da vida escolar, é no 2.º ano que os alunos têm maiores dificuldades
Reprovar no 1.º ciclo é raro, mas nos primeiros anos de escola é logo no 2.º que os alunos têm maiores dificuldades, segundo dados do Ministério da Educação que revelam que 5% das crianças reprovou nesse ano.