O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos e os militares da Marinha, a prestar serviço na Autoridade Marítima Nacional durante a época Balnear, no âmbito do projeto “Sea Watch” de vigilância das praias não vigiadas, com recurso a viaturas Amarok, auxiliaram ontem, dia 30 de junho, durante a tarde, um praticante de kitesurf que sofreu um acidente na praia da Bordeira, no concelho de Aljezur.
O alerta foi recebido pelas 14h00 no piquete da Polícia Marítima (PM), através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC-Lisboa), tendo sido deslocado de imediato para o local a viatura do Projeto “Sea Watch”, operada pelos dois militares da Marinha, e dois agentes da PM. Paralelamente, foram também acionados os Bombeiros de Aljezur.
O desportista, de 50 anos e nacionalidade italiana, encontrava-se a praticar kitesurf, tendo embatido com bastante violência no areal, após ter realizado uma manobra aérea. Do impacto, resultou uma lesão no membro inferior, suspeitando-se que tenha sofrido uma fratura no tornozelo.
No areal, a vítima foi imobilizada e, face à localização do sinistrado, fora da zona concessionada e bastante afastado da entrada da praia, foi necessário recorrer à viatura Amarok para efetuar o transporte do mesmo para o local onde se encontrava a ambulância. Posteriormente, e após ter sido efetuado o diagnóstico, foi decidido evacuar a vítima para o hospital de Portimão.
Por: AMN