A “Volta a Portugal Solidária”, evento de caráter social, que está a ser dinamizado por João Casal, atleta da Ori-Estarreja, passa por Vila do Bispo, no próximo dia 16 de julho.
O projeto consiste na realização de uma volta a Portugal, a correr durante 53 dias, divididos por duas etapas, num total de 2,600 km. O atleta passa por todos os distritos de Portugal, com chegadas/partidas em 112 localidades. A iniciativa teve início no passado dia 27 de junho, em Matosinhos e termina a 21 de agosto, na mesma cidade.
Trata-se de uma iniciativa de carater solidário, onde no final de cada etapa será efetuada a venda do merchandising oficial “Volta a Portugal Solidária”, cujo valor angariado reverte a favor de uma instituição do concelho que recebe este projeto.
A chegada a Vila do Bispo está agendada para o dia 16 de julho, na Pedralva, onde depois se realizará uma etapa entre esta localidade e Sagres. A venda do merchandising realiza-se no Centro Cultural de Vila do Bispo, das 13h00 às 17h00, e a verba arrecadada reverterá a favor do Centro Social e Cultural da Figueira. A realização desta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal.
A concretização deste projeto tem como principal objetivo sensibilizar as pessoas para esta causa nobre, tentando criar uma onda de solidariedade nacional e assim angariar o maior número de donativos, que podem ser dinheiro, bens alimentares ou outros para ajudar as várias instituições das localidades por onde passa.
Por CM Vila do Bispo