Mau tempo: Proteção Civil sem registo de danos significativos em Vila Real de Santo António

07:31 - 12/02/2017 VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO
As inundações registadas no sábado no concelho de Vila Real de Santo António, no Algarve, não causaram danos significativos, disse hoje à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

A chuva forte provocou ao final da tarde inundações em vias públicas, estabelecimentos comerciais e habitações, sobretudo na cidade de Vila Real de Santo António e em Monte Gordo, mas cerca das 23:00 a situação acalmou.

A mesma fonte adiantou que a chuva não provocou danos significativos: “Atingiu algumas garagens, caves, entradas de estabelecimentos, mas na maioria dos casos foram situações na via pública”.

Houve ainda “cortes pontuais de vias urbanas”, sem registo de danos em viaturas.

A Proteção Civil registou entre a manhã de sábado e o início da madrugada de hoje 78 ocorrências relacionadas com o mau tempo no distrito de Faro, a maioria no concelho de Vila Real de Santo António.

Segundo o CDOS de Faro, as ocorrências verificaram-se entre cerca das 08:00 de sábado e as 01:00 de hoje e entre elas há também quedas de árvores.

A Proteção Civil tinha já dado conta, no sábado, de que, devido às inundações, duas pessoas foram “deslocadas provisoriamente para casa de familiares” no concelho de Vila Real de Santo António.

O Algarve está sob aviso meteorológico amarelo devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte e persistente, bem como de agitação marítima, com ondas com 2,5 a 3,5 metros, e de vento forte.

O aviso amarelo refere-se a uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

 

Por: Lusa