Município já tem instalados 12 Parques Bio Saudáveis

20:14 - 04/11/2017 LAGOS
Incentivar a prática desportiva ao ar livre, bem como contrariar o sedentarismo - estimulando o convívio, e aumentar os benefícios para a saúde são os grandes objetivos da criação de Parques Bio Saudáveis. Lagos já conta com 12 parques desta natureza no concelho.

Em Lagos, esse desígnio tem sido cumprido nos últimos anos e, para além das variadas atividades e projetos que existem nesta área, a autarquia tem feito um esforço no sentido de garantir a cobertura do concelho com parques e equipamentos que permitam a prática informal de exercício físico ao ar livre para a população adulta.

Os equipamentos instalados visam facultar um conjunto de atividades que possam fortalecer, relaxar, alongar, estimular a agilidade e promover a flexibilidade dos grupos musculares do corpo humano.

Foram recentemente instalados quatro Parques desta natureza no concelho:

- Um Parque Bio saudável em Odiáxere (Largo dos Passarinhos), no valor de 5.173,70 (no âmbito do Orçamento Participativo Lagos);

- Parques em Almádena, Espiche e Barão de S. João, no valor global de 15.461,10€ (por iniciativa da Câmara Municipal de Lagos).

A estes, acresce a instalação (já concretizada, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho) de mais oito parques Bio Saudáveis. A saber:

- Parque Bio Saudável do Parque da Cidade/Anel Verde

- Parque Bio Saudável no Parque Urbano/Zona Verde de Bensafrim

- Parque Bio Saudável da Ameijeira

- Equipamento Bio Saudável e Parque de Jogos António Júlio Correia (junto ao Bairro dos Pescadores)

- Parque Bio Saudável da Luz (Rua da Várzea - rua de acesso à praia)

- Parques Bio Saudáveis nas Portelas, no Chinicato e no Sargaçal

 

Por: CM Lagos