LIGIA BOLDORI ESCRITORA CONTA HISTÓRIAS E OFERECE ESCOVAS DENTÁRIAS

17:10 - 13/11/2017 OLHÃO
No ano letivo 2016/17 foram 6.000 escovas oferecidas e para 2017/18 objetiva-se 10.000.

Ligia Pereira Boldori, tem desenvolvido o projeto "Histórias Sorridentes", de sua autoria, nas escolas (rede pública e privada) e bibliotecas do Algarve. A atividade é gratuita e caracteriza-se por uma hora do conto, sempre com uma de suas obras, contada por ela própria, de uma forma toda especial, onde as ilustrações do livro contado são projetadas e, acrescentadas à narração, muita "magia", como "pó de fada, bolinhas de sabão" dentre outros adereços, garante a autora. Ao final de cada apresentação, escovas dentárias "com pó de fada" (impregnadas com dentífrico, ofertadas pela Agnus Dei em Olhão) são entregues para todos os participantes, como uma forma de incentivo e fixação do conteúdo.

Ligia, autora desta coleção infantil bilíngue ( português/inglês) que já vai no seu segundo volume, também destaca que o livro é para colorir e que o tema se mantém lúdico com um conteúdo educativo. Hábitos de higiene oral, dentição, a cárie, a primeira visita ao dentista, alimentação saudável e balanceada sem excessos nos açúcares, são os temas principais.

O segundo livro, "Dona Cárie, a intrusa da festa/Miss Cavity, the spoilsport", tem sido apresentado neste ano letivo 2017/18 nas escolas. Todavia, Ligia fará uma apresentação especial aberta ao público, com entrada livre. O evento está marcado para o dia 25 de novembro, às 11h30, na Biblioteca Municipal de Olhão. A manhã promete ter muita animação e ainda contará com muitas surpresas. Como parte do enredo da história "os anos de Lucca" , a confeitaria Kubi Doce, de Filipe Martins, oferecerá um "miminho doce" para todos os presentes.

 

Por: Ligia Boldori