Eurocidade do Guadiana é o novo destino turístico da Península Ibérica

18:59 - 21/01/2018 VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO
A Feira Internacional de Turismo de Madrid – Fitur 2018 serviu, esta sexta-feira, de palco para a apresentação da Eurocidade do Guadiana enquanto novo destino turístico da Península Ibérica.

Com esta aposta, nasce também uma nova marca turística composta pelos municípios de Ayamonte (Espanha), Castro Marim e Vila Real de Santo António que reforça ainda mais as margens do Rio Guadiana e valoriza os equipamentos existentes nas fronteiras do Algarve e da Andaluzia.

Numa apresentação que contou com uma centena de espectadores, Alberto Fernández, alcaide de Ayamonte, e Luís Romão, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, enalteceram o conjunto de valências existentes na região da Eurocidade do Guadiana e que fazem desta um destino absolutamente apetecível.

Infraestruturas desportivas, 20 quilómetros de praias de areia branca, um clima ameno, uma gastronomia incontornável, 6 campos de golfe, património histórico e cultural de elevado interesse, um rio facilmente navegável, unidades hoteleiras com boa capacidade de acolhimento e ainda um centro de congressos de dimensão e qualidade elevadas são alguns dos fatores que fazem deste destino turístico uma nova referência na Península Ibérica.

A união de três municípios com a sua identidade bem definida e consolidada, a vontade de crescer e de ser competitivo nesta e noutras áreas foram alguns dos pontos centrais referidos pelos dois governantes.

«Muito mais do que afastar, o rio Guadiana, elo comum entre os três municípios, aproxima-os e confere-lhes mais coesão», afirma Luís Romão, presidente da Câmara Municipal de VRSA.

A estratégia de promoção conjunta do novo destino turístico irá ter continuidade na Bolsa de Turismo de Lisboa, bem como em diversas feiras e expositores da especialidade.

 

Por: VRSA