Foz do Rio Guadiana ganha novo equipamento turístico

11:31 - 06/07/2018 VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO
Estrutura dará apoio ao primeiro hotel de cinco de estrelas do concelho, cuja abertura está prevista para o final do Verão

A presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, e a Presidente do Conselho de Administração da Docapesca, Teresa Coelho, inauguraram, esta quinta-feira, o Beach Club do futuro hotel Grand House Algarve.

O arranque do Beach Club, situado na zona da Ponta da Areia, junto ao rio, constitui o primeiro passo da reativação do renovado Hotel Guadiana no concelho de VRSA, cuja abertura se encontra prevista para o terceiro trimestre de 2018.

A sua entrada em funcionamento representa igualmente um passo em frente no processo de requalificação da foz do Rio Guadiana, um lugar estratégico para o turismo náutico e porta de entrada para o Atlântico e Mediterrâneo.

«Tudo isto são boas notícias para a economia. Vamos, em breve, abrir o primeiro hotel de 5 estrelas do concelho, o que representa investimento, dinamização económica e sobretudo a criação de emprego, com 40 postos de trabalho», afirma Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA.

O valor total do investimento (Hotel e Beach Club) ascende aos 3,9 milhões de euros, dos quais 2,4 milhões foram aplicados na reabilitação de património.

De acordo com a diretora geral do Grand House Algarve, Marita Barth, o Beach Club será um dos equipamentos de apoio ao renovado hotel Guadiana, que terá 31 quartos - 15 duplos, 3 suites júnior e 13 quartos individuais – e a configuração de um boutique hotel.

Para Conceição Cabrita, «a requalificação do Hotel Guadiana representa também a devolução, à cidade, de um edifício de referência que permite a conjugação do turismo cultural e a promoção do património, que tem como expoente máximo o edifício da antiga alfândega, recuperado ao abrigo do programa Jessica, e que será uma extensão do hotel».

Em paralelo à recuperação do Hotel Guadiana, é intenção da autarquia de VRSA transformar o Centro Histórico da cidade numa referência em termos turísticos, estando para isso em marcha um ambicioso projeto que pretende converter três imóveis pombalinos, propriedade da Câmara Municipal de VRSA, numa Pousada de Portugal.

 

Por: CM VRSA