Câmara Municipal de São Brás de Alportel, ARS Algarve e Santa Casa da Misericórdia assinam protocolo para obras de melhoria no Centro de Saúde do concelho

11:11 - 04/08/2018 SÃO BRÁS DE ALPORTEL
O Centro de Saúde de São Brás de Alportel vai ser objeto de intervenção no seu exterior e no seu interior, de modo a melhorar as suas condições de acolhimento aos utentes, mediante um protocolo assinado no dia 1 de agosto,...

... entre o Município de São Brás de Alportel, a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve e a Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, proprietária do edifício.

O edifício vai ser objeto de trabalhos de pinturas e beneficiação, no seu exterior, num investimento global de cerca de 19 mil euros, que será custeado pelo Município de São Brás de Alportel. A ARS Algarve assegura ainda um conjunto de trabalhos e arranjos no interior do edifício, bem como a instalação de diversos equipamentos de ar condicionados, entre outras reparações gerais.

Para o Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, este protocolo reveste-se da maior importância ao colocar em primeiro lugar a qualidade do espaço onde são prestados cuidados de saúde à população ao mesmo tempo que promove a conservação e preservação daquele edifício histórico.

O protocolo agora assinado vai vigorar pelo período de um ano, altura em que as obras deverão estar concluídas.

 O Presidente da ARS Algarve destaca a importância do reforço da articulação e das sinergias entre as autarquias e a ARS Algarve para, em conjunto, melhorarmos os cuidados de saúde prestados às nossas populações e contribuirmos para reforçar a confiança nos nossos serviços públicos de Saúde no Algarve.

 

Por: CM de São Brás de Alportel