TERCEIRA EDIÇÃO DO «365 ALGARVE» ARRANCA EM ALGARVIO, COM APRESENTAÇÃO DE RUI UNAS

14:58 - 02/10/2018 ALGARVE
O acordeão de João Frade, o timbre único de Sara Afonso, que se estreia no formato de grande concerto, e as vozes enérgicas das algarvias Moçoilas e de Ana Bacalhau juntam-se em palco para um espetáculo inédito que propõe uma viagem pelos sons do mundo no arranque da 3.ª edição do «365 Algarve», 04 de outubro, às 21h15, no jardim Manuel Bívar, em Faro.

Pela primeira vez na sua história, o programa cultural começa com um evento criado de propósito para o dia de abertura, cumprindo assim o objetivo de promover a criação artística no Algarve e de dar a conhecer novos nomes para lá das fronteiras da região.

João Frade, acordeonista português com dezenas de concursos ganhos e atuações em diversos festivais internacionais de world music, assume a direção musical do espetáculo que dará a conhecer ao grande público a jovem cantora algarvia Sara Afonso, que aos 16 anos integrou o elenco de «Música no Coração», sob a direção de Filipe La Feria.

Em palco, estarão ainda duas presenças muito especiais: as Moçoilas, conhecido trio que nos últimos anos tem divulgado o canto e a tradição oral do Algarve, reinventando modas antigas e interpretando-as com uma invulgar energia, e Ana Bacalhau, vocalista dos Deolinda que lançou este ano o primeiro álbum a solo, intitulado «Nome Próprio».

A ideia de desafiar o público a viajar pelo mundo através da música e das artes inspira este concerto – que terá como anfitrião o apresentador de televisão, ator e humorista Rui Unas –, mas estende-se também ao resto da programação, até maio de 2019. 

O «365 Algarve» é uma iniciativa cultural das secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, financiada pelo Turismo de Portugal e operacionalizada pela Região de Turismo do Algarve e pela Associação Turismo do Algarve. A terceira edição decorre de outubro de 2018 a maio de 2019, com eventos em todo o território algarvio.

 

Por: Big Question