Luís Conceição apresenta «A Woman of Paris»

15:25 - 11/10/2018 TAVIRA
No dia 13 de outubro, pelas 18h00, a Igreja da Misericórdia acolhe o projeto «A Woman of Paris» (piano e projeção) com o pianista e compositor Luís Conceição. Uma versão de 40 minutos do clássico de Charles Chaplin.

Luís Conceição nasceu em 1974. Iniciou os estudos musicais com cinco anos, no Conservatório Regional do Algarve, tendo concluído o Curso Geral de Piano. Licenciou-se em Ciências Musicais, na Universidade Nova de Lisboa, e, em Piano, na Universidade de Évora.

Trabalhou como pianista acompanhador, professor de piano e de história da música em diversos conservatórios nacionais.

Enquanto pianista e compositor apresentou-se em inúmeras salas nacionais e internacionais, a solo e em formações de câmara e orquestras.

Como compositor tem mais de 250 obras, desde 1993, parte delas gravadas em cinco cd’s de edição de autor. A sua linguagem é, essencialmente, de fusão, apresentando afinidades com a música étnica, erudita e jazz. Leciona, atualmente, na Academia de Música de Tavira e lidera vários projetos musicais, onde privilegia a interdisciplinariedade das artes, nomeadamente, uma relação simbiótica entre música, poesia e cinema. Destes projetos destacam-se o “Trio Osmose”, “Entre nós e as palavras” e “Metrópolis”. Luís Conceição é, também, autor de obras pedagógicas para crianças no domínio do piano.

O “Música nas Igrejas”, uma organização da Academia de Música de Tavira que conta com o apoio da Câmara Municipal de Tavira, da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Rádio Gilão, visa dinamizar o património edificado, bem como promover o gosto pela música. Os concertos ocorrem todos os sábados e destinam-se ao público em geral.

 

Por: Tavira