BANDA SINFÓNICA PORTUGUESA NO CINE-TEATRO LOULETANO

09:32 - 12/10/2018 LOULÉ
A prestigiada Banda Sinfónica Portuguesa, com sede no Porto e a cargo do Maestro Francisco Ferreira, atua no Cine-Teatro Louletano no próximo dia 13 de outubro, sábado, pelas 21h30.

Do repertório do concerto no Sul fazem parte temas como "Tourada" de Fernando Tordo, "Traz Outro Amigo Também" de José Afonso, ambas com arranjos do músico Lino Guerreiro, e "Amor a Portugal" de Dulce Pontes e Ennio Morricone, tema este com arranjos da responsabilidade de Vicente Andrade e Luís Silva, para apenas referir os temas portugueses. Haverá, contudo, lugar para "Danza Colorista", "Danza Sinfónica", "Spectrum" e "Summon".

As atuações em salas como o Teatro Monumental de Madrid e nas cidades espanholas de Pontevedra, Corunha, Ávila, Llíria, Lleganés e participações nos certames internacionais de Boqueixón e Vila de Cruces, fazem desta formação uma banda já bastante experimentada dada a sua ainda curta carreira. 

A formação data apenas de 2005 mas os êxitos somam-se. Em 2010 lançou o álbum "A Portuguesa", com obras exclusivamente de compositores portugueses, tendo vindo a gravar continuamente outros trabalhos, nomeadamente "Traveler" (2001), "Hamlet" (2012), "Oásis" (2013), "Grand Concerto pour Orchestre d'Harmonie" (2014), "Sinfónico com Quinta do Bill" (2015), "Trilogia Romana" (2015), "Porto" (2016) estando em fase final de edição o disco gravado em 2017, um novo trabalho dedicado exclusivamente a música de cinema. 

A Banda Sinfónica Portuguesa tem vindo a receber até ao momento as melhores críticas quer do público português, quer de músicos nacionais e estrangeiros. 

O preço dos bilhetes é de 10 euros ou 8 euros para maiores de 65 ou menores de 30, e o espetáculo tem uma duração aproximada de 75 minutos dirigindo-se a maiores de 6 anos, sendo que têm entrada gratuita, mediante a disponibilidade da sala, os jovens com 18 anos ou que ainda venham a fazer 18 anos no presente ano no âmbito do projeto “És Cultura 18!”.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, bem como a sua conta no instagram (cineteatrolouletano), existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou on-line através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

 

Por: CML/GAP /RP