Bárbara do Amaral Correia candidata-se à presidência da JSD/Algarve

17:51 - 04/12/2018 POLÍTICA
Bárbara do Amaral Correia, atual vice-presidente da Juventude Social Democrata (JSD) do Algarve e presidente da mesa do plenário da maior concelhia da JSD/Algarve – Loulé -, é candidata à presidência da JSD/Algarve, nas eleições marcadas para o dia 5 de janeiro de 2019, aquando do IV Congresso Distrital da JSD/Algarve, que irá ocorrer em Portimão.

Bárbara do Amaral Correia, 26 anos, advogada, refere “esta candidatura alicerça-se no conhecimento adquirido e no trabalho desenvolvido nas estruturas que percorri e que percorro, acompanhada de ensinamentos de líderes exemplares da JSD/Loulé e JSD/Algarve, Miguel da Encarnação e Carlos Gouveia Martins, respetivamente.”

Pela inspiração, seriedade, força e exemplo político que representa, Carlos Gouveia Martins, atual presidente da JSD/Algarve, foi convidado para mandatário desta candidatura. De acordo com as declarações da Bárbara do Amaral Correia “o Carlos Gouveia Martins sempre deu a cara por quem acredita. A sua aceitação ao convite que lhe dirigi é uma enorme honra para mim, motivo de enorme felicidade e demonstrativo de que ele acredita neste projeto.”

No passado sábado, Bárbara do Amaral Correia iniciou a sua volta, pelas concelhias, de Loulé, São Brás de Alportel e Vila Real de Santo António, a fim de dar a conhecer a sua candidatura à liderança da Comissão Política Distrital da JSD Algarve. Esta volta pelas 16 concelhias continuará durante o mês de dezembro.  

Para esta candidata é “fulcral o contacto direto, através da realização de formações, conferências e debates nas escolas, com os jovens dos 16 concelhos do Algarve, jovens estes que hoje têm acesso a uma formação escolar e pessoal muito mais vasta e enriquecedora que qualquer outra geração da História.”

“O mérito está, também, aqui, nos nossos jovens algarvios.”, acrescenta a mesma.

Sobre o mote “Algarve Primeiro”, Bárbara do Amaral Correia confidenciou “acredito que chegou a hora de retribuir, a um novo ciclo de jovens, todos os conhecimentos políticos e pessoais adquiridos, assumindo, de forma séria e consciente, a liderança. Este projeto que encabeço continuará a colocar o Algarve em primeiro lugar nas nossas preocupações e prioridades.”

Bárbara do Amaral Correia refere que “esta candidatura pretende, entre outros objetivos, que o país e a maior estrutura política de juventude do país, a JSD, continuem a crescer com o Algarve, em número e qualidade, através da apresentação de propostas fazíveis e direcionadas para os nossos jovens.”

“A política necessita de ser cultivada no dia-a-dia dos nossos jovens. Não nos podemos esquecer que, por muito desinteressados que estejamos, haverá sempre quem decida por nós e essas decisões terão consequências, diretas ou indiretas, na vida de todos. Se nós, jovens, precisamos de alguém que acredite em nós, somos nós mesmos. E esta candidatura acredita nos jovens.”

Finalizada a volta pelas 16 concelhias, Bárbara do Amaral Correia apresentará, publicamente, a equipa de candidatos ao mandato 2019/2021 da JSD/Algarve, bem como as propostas políticas trabalhadas e pensadas para os jovens algarvios."

 

Por: Bárbara do Amaral Correia