Música e Artes para apreciar em Lagos, nos dias 21 e 22 de dezembro, em evento organizado pelo Clube Artístico Lacobrigense

17:10 - 09/12/2018 LAGOS
«MAR – Encontros de Música e Artes», assim se designa o evento que o Clube Artístico Lacobrigense irá realizar nos próximos dias 21 e 22 de dezembro, nas instalações sede desta sociedade recreativa, com os objetivos de divulgar e promover os artistas de Lagos, criar um espaço de reflexão sobre a identidade cultural local contemporânea, envolver diversas gerações e contribuir para causas solidárias locais.

São dois dias de concertos e exposições para animar a cidade de Lagos na quadra natalícia. Bandas como os Staccatto Limão, Nannok, Stone Breaker, Time For T e Plasticine compõem o cartaz musical. Na vertente das artes visuais estarão patentes exposições de fotografia, olaria, pintura e escultura, oportunidade de apreciar as criações de Pedro Noel, Ricardo Lopes, Jorge Pereira e Raymond Dumas.

O evento tem um cariz solidário, uma vez que a receita da venda dos bilhetes e do leilão de obras dos artistas em exposição revertem a favor de Miguel Firmino, um lacobrigense que padece de uma doença rara.

Atendendo à natureza e objetivos do evento, designadamente o potencial de dinamização cultural do concelho em época festiva e o seu cariz solidário, o Município deliberou na última Reunião de Câmara (realizada a 5 de dezembro) associar-se à iniciativa, atribuindo-lhe um subsídio no valor de 5.280,00€.

Segundo informação disponibilizada pelo Clube Artístico Lacobrigense, existe a intenção, por parte da organização, de replicar em 2019, em dois períodos distintos (abril e dezembro), este modelo de evento.

 

Por: C M de Lagos