PSP de Olhão detém quatro pessoas em operações de combate a roubos

21:36 - 14/12/2018 OLHÃO
A PSP deteve quatro pessoas no âmbito de várias operações para travar a prática de “crimes contra o património, alguns praticados de forma violenta”, em Olhão, anunciou hoje o Comando Distrital de Faro desta força de segurança.

Este conjunto de operações foi o culminar de uma investigação realizada nos “últimos meses” para responder a vários crimes ocorridos em Olhão e permitiu “identificar um dos seus principais suspeitos, tendo procedido à sua detenção fora de flagrante delito em cumprimento de um mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária”, destacou a PSP.

A força de segurança precisou que o detido tem 34 anos, “cadastro e já foi condenado por crimes violentos e graves”, tendo ficado a aguardar julgamento em prisão preventiva, adianta o comunicado da PSP.

A PSP conseguiu também deter “quase em flagrante delito” duas mulheres suspeitas da autoria de “um roubo onde fora exercida grande violência sobre um sexagenário”, que foram constituídas arguidas, tendo sido recuperado o produto do roubo, 200 euros em dinheiro, e material de “proveniência ilícita”.

No comunicado, a PSP acrescenta que executou dois mandados de busca domiciliária e apreendeu “dinheiro, várias doses de cocaína e diversos artigos de proveniência ilícita”, constituindo como arguido um jovem de 18 anos suspeito de venda direta de estupefacientes a consumidores, acrescentou a força de segurança.

O Comando de Faro da PSP acredita que, com estas operações, deu “um duro golpe” neste tipo de criminalidade na zona de Olhão.

 

Por: Lusa