Câmara Municipal de Lagoa atribui cabazes de Natal e reúne trabalhadores em jantar-convívio

16:55 - 18/12/2018 LAGOA
A Câmara Municipal de Lagoa ofereceu, no passado dia 14 de dezembro, aos seus 300 trabalhadores e respetivos familiares um Jantar de Natal, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal.

O presidente do Município, Francisco Martins, aproveitou a ocasião para prestar os seus votos de Natal a todos os presentes e anunciou, entre outras surpresas ao longo da noite, um pacote de medidas que visam a conciliação entre as dimensões profissional, pessoal e familiar da trabalhadora e do trabalhador da autarquia.

Esta valorização profissional e do mérito surge no âmbito do Pacto de Conciliação, integrado no programa nacional “3 em Linha”, subscrito pelo município no passado dia 5 de dezembro, e que colocará sob consulta dos trabalhadores da edilidade medidas como a implementação do teletrabalho, bolsas de natalidade ou de estudo para filhas/os de trabalhadoras/es até aos 19 anos que ingressem no ensino superior com a nota mais elevada, entre outras medidas de apoio ao cuidado de ascendentes e/ou dependentes.

Ao longo da noite, o convívio, no qual participaram 600 pessoas, contou com números de magia, saltimbancos, ginástica acrobática e muitas surpresas/desafios num ambiente informal e descontraído. A associação dos trabalhadores dos Serviços Sociais, Culturais e Desportivos da Câmara Municipal de Lagoa angariou várias lembranças para premiar os aventureiros da noite com o apoio de várias empresas locais e a participação de todos foi fundamental para manter a tombola dos prémios a girar.

O momento serviu ainda para mimar os mais pequenos (filhos e filhas dos trabalhadores e trabalhadoras da autarquia até aos 12 anos de idade) com a tradicional lembrança de Natal, e uma fotografia alusiva à época natalícia.

Este evento foi ainda marcado pela homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras que se aposentaram no ano 2018, bem como pela homenagem póstuma àqueles que faleceram no ano corrente e se dedicaram com zelo e dedicação à causa pública.

Nos dias anteriores, o Município distribuiu entre os seus trabalhadores/as os já tradicionais Cabazes de Natal.

 

Por: Município de Lagoa