MUNICÍPIO DE FARO CELEBRA CONTRATO-PROGRAMA COM O CENTRO DE CIÊNCIA VIVA DO ALGARVE

14:00 - 17/03/2019 FARO
Foi aprovado, em reunião de câmara, o contrato-programa a estabelecer entre o Município e a Associação Centro de Ciência Viva do Algarve que irá permitir a transferência de 65.000€ (sessenta e cinco mil euros), para o desenvolvimento das atividades desta Associação.

A Associação Centro de Ciência Viva do Algarve desenvolve o seu trabalho enquanto promotora de ações de desenvolvimento da cultura científica e tecnológica junto da população e, em especial, junto da comunidade juvenil, atividades que se integram na política municipal de promoção dessa mesma educação e divulgação científica, nomeadamente junto da comunidade escolar.

Este contrato-programa decorre também da participação do Município na Associação, que prevê estatutariamente a contribuição da autarquia no n.º 2, do artigo 29º dos Estatutos da Associação Centro de Ciência Viva do Algarve.

O trabalho desenvolvido pela Associação reveste-se de grande interesse público municipal sendo por isso, mais do que necessário, um imperativo que a Associação Centro de Ciência Viva do Algarve continue o seu meritório trabalho na divulgação e sensibilização para a ciência e tecnologia no concelho de Faro e por todo o Algarve.

 

Por: CM Faro