MUNICIPIO DE FARO E DECO ASSINAM PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO

09:16 - 18/03/2019 FARO
A Câmara Municipal de Faro e a DECO assinaram, a 15 de março, no salão nobre da autarquia, um protocolo de cooperação destinado aos Munícipes de Faro e aos associados daquela entidade.

Integrada nas comemorações do Dia do Consumidor, a sessão de assinatura contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, do presidente da Direção Regional da DECO, Fernando Brás Messias, e do vereador da Câmara Municipal de Faro responsável pela área social, Carlos Baia, tendo na plateia, como convidados, os professores e alunos das turmas B do 3.º e 4.º ano da Escola Básica do Bom João.

A anteceder a assinatura do protocolo os presentes tiveram oportunidade de assistir e participar numa ação de sensibilização para os benefícios de uma alimentação saudável, apresentada por Sandra Rodrigues da DECO, que cativou uma entusiástica e importante participação de todos.

No âmbito do protocolo assinado, a DECO irá apoiar o Serviço de Defesa do Consumidor, integrado na Divisão de Apoio ao Munícipe da Câmara Municipal, a funcionar na Loja do Cidadão, no Mercado Municipal de Faro, assegurando apoio jurídico semanal, a todos os munícipes e aos associados daquela associação, durante duas manhãs e disponibilizando material informativo. A DECO colaborará ainda com o Município de Faro nas ações que este venha a desenvolver junto dos estabelecimentos escolares, IPSS’s e outros, no sentido de sensibilizar os respetivos trabalhadores, utentes e familiares para as novas problemáticas ligadas ao consumo.

Com este projeto, a Câmara Municipal de Faro e a DECO pretendem, numa lógica de proximidade, reforçar a proteção dos direitos e legítimos interesses dos consumidores do concelho, dando voz às suas reivindicações e contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida.

O protocolo de colaboração é válido pelo período de um ano e poderá ser renovado por iguais períodos, até ao máximo de 3 anos.

 

Por: CM Faro