Docapesca inicia requalificação da lota de Olhão

09:10 - 18/05/2019 OLHÃO
A Docapesca iniciou a requalificação do edifício da lota do porto de pesca de Olhão, que representa um investimento próximo dos 200 mil euros e tem um prazo de execução previsto de 120 dias, na sequência do concurso público lançado em dezembro.

Esta empreitada insere-se num conjunto de intervenções no porto de pesca de Olhão, que visam a reorganização e melhoria das condições de trabalho na área portuária, estando enquadrada no objetivo estratégico da Docapesca de modernização e beneficiação dos estabelecimentos de primeira venda de pescado e áreas adjacentes.

A intervenção contempla a reorganização e repavimentação do espaço interior da lota, onde se realizam operações de receção, acondicionamento e primeira venda de pescado fresco após desembarque, com um revestimento antiderrapante com elevados níveis de resistência mecânica, durabilidade, continuidade e otimização nas operações de higienização.

No espaço exterior estão previstos trabalhos que compatibilizem as novas cotas dos pavimentos interiores com os portões e pavimentos exteriores.

A atividade da lota mantém-se, através da instalação de uma lota provisória em parte do edifício, enquanto a restante estiver a ser intervencionada.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

 

Por: Deepstep