Toys «R» Us ruma a sul e abre loja no Algarve Shopping

12:50 - 22/05/2019 ALBUFEIRA
Primeiro espaço permanente no Algarve

·      A inauguração da primeira loja permanente no sul de Portugal reforça o compromisso da nova gestão no desenvolvimento da marca em Portugal.

·      Abertura representa um investimento de 750 mil euros e irá criar 25 empregos diretos.

 

A Toys”R”Us Espanha e Portugal chega ao Algarve já este sábado, 25 de maio, e contará com muitas atividades, demonstrações e ofertas neste dia a partir das 10h00, hora da inauguração oficial. A abertura da nova loja da marca no Algarve Shopping representa um investimento de 750 mil euros e irá criar, ao início, 25 empregos diretos.

A marca chega pela primeira vez, em permanência, após 26 anos em Portugal, ao sul do país e prepara-se para garantir diversão e muitas experiências a todos. O novo espaço conta com diferentes zonas temáticas, muitas experiências e brinquedos fora da caixa, porque o lema mantém-se – “Proibido não tocar!”

Esta nova aposta insere-se na estratégia e compromisso da marca na expansão do número de lojas em Portugal, reforçando o seu posicionamento e oferta em todo o país, para quem gosta de visitar as lojas e também para quem opta pelas compras online.

Esta nova loja possibilitará, em breve, a todos os habitantes do Algarve o acesso rápido a toda a oferta da Toys “R” Us via online, podendo receber os artigos escolhidos em cerca de três horas na sua morada ou optando pelo sistema click and collect, tendo a garantia de que o artigo está disponível e podendo recolhê-lo na loja conforme a sua conveniência.

Na abertura da loja muitas atividades esperam pelas famílias. Doces, pinturas faciais, a presença da mascote Geoffrey e vários jogos são apenas algumas das animações que vão estar disponíveis na nova loja da Toys “R” Us.

Paulo Sousa Marques, CEO da Toys”R”Us Espanha e Portugal, que estará presente no dia da inauguração, assegura que “nos próximos 5 anos vão ser abertas 25 novas lojas em cidades mais pequenas ou em centros urbanos em que já exista uma loja Toys “R” Us”, assegurando que estes novos estabelecimentos constituem a base de expansão da empresa e médio e longo prazo, mas era imprescindível iniciar esta nova fase de expansão da Toys “R” Us pelo Algarve, onde ainda não estávamos presentes.”

A empresa tem vindo a adaptar-se às exigências e gostos dos consumidores para, desta forma, chegar a novos públicos e manter o seu posicionamento como especialista de excelência em produtos infantis e de puericultura: abertura de novas lojas, mais pequenas, novo serviço Drop Ship, website reestruturado e adaptado às novas exigências, novas gamas de produtos como a linha ambiental e serviços como o papel de embrulho personalizado, workshops para famílias alertando para os temas mais atuais da sociedade, entre outras novidades que serão apresentadas este ano.

Portugal acolheu a Toys “R” Us, em 1993, com as lojas de Telheiras e Vila Nova de Gaia. Em 1994 inaugurou no Cascais Shopping e em 1997 em Braga e no Centro Comercial Colombo, líder em vendas na Península Ibérica. Em 2002 inaugurou duas lojas, no Almada Fórum e no Aveiro Retail Park. Em 2014 chegou ao Mar Shopping, em 2016 uma nova loja em Braga e, em 2017, abriu a loja em Coimbra.

Recorde-se que a marca foi adquirida pela sociedade portuguesa de investimento Green Swan, em agosto de 2018, garantindo assim a continuidade e viabilidade da Toys“R”Us em Espanha e Portugal. O processo de renovação e reestruturação da empresa ibérica ficou marcado pela abertura, a 15 de setembro, de uma loja com 1800 metros quadrados no Centro Comercial Islazul, em Madrid. Agora celebra-se a abertura da loja no Algarve.

 

Por: ADBD Communicare