«Um Novo Boudoir» no IPDJ em Faro

13:45 - 11/07/2019 FARO
Exposição fotográfica de Caroliinaii

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude I.P., inaugura no dia 12 de julho, pelas 19h, na sua Galeria, a Exposição Fotográfica “Um Novo Boudoir” pelo olhar  da  jovem Jéssica Coelho, que assina as suas obras pelo nome de Caroliinaii.

Boudoir consistia numa sala pequena onde se falavam segredos, onde se criavam rendas, onde nos tons pastel se descortinava o mundo íntimo da mulher, era usada exclusivamente por senhoras, para se vestirem, passar o tempo, receber  visitas, escrever, bordar, etc.

Para Caroliinaii  “Hoje, o  meu "Um Novo Boudoir" traz o glamour do mundo feminino à época atual, onde as cores e a lingerie são o fio condutor. “

Inspirada nos fotógrafos Nuno Figueiredo e Nicola Mitchell, começou a estruturar e a pensar na composição e enquadramentos das obras. Decidiu, à posteriori, ter modelos masculinos, dar-lhes palco pois fazem também parte do mundo da mulher.

«Eu queria fazer algo novo, e é daí que nasce esta exposição fotográfica "Um Novo Boudoir"... Foi uma opção, um tema que facilmente pode cair na ousadia, mas era no oposto que se encontrava o desafio... isso, interessou-me!»

 

A Exposição estará patente até ao dia 6 de agosto na Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h às 18 horas.

 

Por: IPDJ