CICLISTAS DE ABRANTES CUMPREM EN2 EM TEMPO RECORDE

20:48 - 03/08/2019 FARO
São cada vez mais aqueles que desejam percorrer a EN2, que cada vez mais se constitui como um produto turístico de valor inquestionável.

Chegaram a Faro, no passado dia 27, dois ciclistas que percorreram toda a Estrada Nacional 2 em pouco mais de 26 horas, estabelecendo assim um recorde oficioso para os 738,5 quilómetros do percurso.

O Município de Faro, que já em Julho aderiu à Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, que engloba 35 municípios atravessados por este que é o 3.º maior itinerário do Mundo, esteve presente à hora da chegada, dando as boas vindas e confortando os ciclistas de Abrantes, Nuno Gomes e Daniel Simões, com algumas lembranças do nosso concelho.

O Município vem considerando o potencial da EN2 enquanto produto turístico, numa rede que envolve os 35 Municípios ligados pela Via, e que têm feito um esforço conjunto de organização e promoção dos variados recursos locais, de património edificado, paisagístico e imaterial, gastronómico, histórico e cultural, desenvolvendo também ações concertadas enquadradas nos objectivos da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2.

Efetivamente, Faro é o ponto de chegada desta rota turística e o Município tem sido parceiro de diversas ações de promoção mediante a distribuição gratuita de Passaportes e Guias da Rota da EN2 no Museu Municipal de Faro, na receção do Edifício dos Paços do Concelho e no Posto de Turismo de Faro, bem como tem promovido este produto turístico em eventos e certames, com destaque para a Bolsa de Turismo de Lisboa e a Feira Ibérica de Turismo da Guarda entre outros.

 

 

Por : CM Faro