Câmara Municipal de Moura assinou contratos de trabalho

07:54 - 03/08/2019 ALENTEJO
PROGRAMA EMPREGO APOIADO EM MERCADO ABERTO

Foram assinados na quinta-feira, 1 de agosto, os contratos de trabalho com pessoas portadoras de deficiência e incapacidade para o trabalho, no âmbito do Programa «Emprego Apoiado em Mercado Aberto». 

São três os trabalhadores abrangidos por esta medida, levada a efeito através de uma parceria entre o Município de Moura e o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, perspetivando-se a curto prazo, admissão de mais trabalhadores no âmbito do referido Programa. 

O emprego apoiado em mercado aberto consiste na atividade profissional desenvolvida por pessoas com deficiência e incapacidade e capacidade de trabalho reduzida, em postos de trabalho em regime de contrato de emprego apoiado, integrados na organização produtiva ou de prestação de serviços dos empregadores, sob condições especiais, designadamente sob a forma de enclaves. 

O Contrato de emprego apoiado em mercado aberto constitui uma modalidade de apoio da medida Emprego Apoiado do Programa de Emprego e Apoio à Qualificação das Pessoas com Deficiência e Incapacidade.

 
Por: CM Moura