EXPOSIÇÃO SOBRE COMBATENTES DA I GUERRA MUNDIAL PODE SER VISTA NOS PAÇOS DO CONCELHO, EM SILVES

15:58 - 07/08/2019 SILVES
Uma exposição que dá a conhecer os silvenses que participaram na I Grande Guerra e que, fazendo parte do Corpo Expedicionário Português (CEP), foram mobilizados para França, estará patente ao público no edifício dos Paços do Concelho, de 1 a 30 de agosto, das 09h00 às 17h00 (dias úteis).

Uma listagem dividida pelas freguesias, onde consta o nome do combatente, posto e serviço que desempenhou, a data de embarque e desembarque em Lisboa e observações, como se recebeu louvores, se foi medalhado e condecorado, se foi ferido, se participou na Batalha de La Lys e ainda se faleceu em combate são alguns dos dados que poderão ser descobertos nesta exposição, que dá deste modo a conhecer informações que muitos certamente não sabem. 

Recordamos que esta mostra é itinerante e que freguesias como Pêra, São Marcos da Serra e Alcantarilha já a acolheram, devendo chegar às demais sedes de freguesia do concelho ao longo deste ano. No mês de setembro a mostra estará poderá ser vista no Salão da Junta de Freguesia de SB Messines.

Por: CM Silves