Campanha «Use a Água com um Pingo de Consciência»

09:38 - 27/08/2019 ALGARVE
Com início no passado dia 23 agosto, a campanha regional de sensibilização «No verão, use água com um pingo de consciência» com a presença de um Roadshow junto às praias algarvias é promovida pela Águas do Algarve, em conjunto com diversas entidades regionais.

O objetivo é claro como água: sensibilizar a população residente e os turistas que visitam o Algarve para a importância de fazer uma utilização eficiente da água.

 Assim sendo, uma carrinha da Águas do Algarve irá “invadir” 14 praias da região. Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Lagoa, Silves, Albufeira, Loulé, Faro, Olhão, Tavira, Vila Real de Santo António, Castro Marim e Alcoutim aceitaram este desafio.

 

As praias eleitas são:

23 agosto- Praia de Monte Clérigo, Aljezur

24 agosto- Praia da Salema, Vila do Bispo

25 agosto- Meia Praia, Lagos

26 agosto- Praia do Ferragudo, Lagoa

27 agosto- Praia da Rocha, Portimão

28 agosto- Praia dos Pescadores, Armação de Pera, Silves

29 agosto- Praia dos Pescadores, Albufeira

30 agosto- Praia de Quarteira, Loulé

31 agosto- Praia de Faro

1 setembro- Praia da Fuseta, Olhão

3 setembro- Ilha Tavira

4 setembro- Praia de Monte Gordo, VRSA

5 setembro- Praia da Altura, Castro Marim

6 setembro, Praia Fluvial, Alcoutim

Neste Roadshow, que estará num dos acessos à praia, teremos várias atividades para os visitantes que por lá passam: Karaoke, medição do grau de hidratação, Aquaquiz, jogos, música, distribuição de prémios e até torneiras onde as pessoas se possam abastecer de água do Algarve nestes dias de mais calor. Teremos também um “Espaço Selfie” e um espaço para poder depositar os seus plásticos em troca de um prémio.

É uma iniciativa da Águas do Algarve que pretende sensibilizar as pessoas para o consumo de água e para a sua poupança. É preciso alertar os habitantes da importância de cuidar da água e de como ela é indispensável à vida. Teremos de certeza momentos muito divertidos com a temática da água e estaremos simultaneamente a informar as pessoas sobre temas bastante atuais, como é o caso do plástico nos oceanos.

 

De 23 de Agosto a 6 de setembro, o Roadshow Águas do Algarve estará numa praia próxima de si: qual é a sua?