ALBUFEIRA BASKET CUP ESTÁ DE REGRESSO AO PAVILHÃO DESPORTIVO

09:17 - 13/09/2019 ALBUFEIRA
Imortal, Sporting, Galitos e Barreirense disputam Taça nos dias 21 e 22 de setembro

No fim de semana de 21 e 22 de setembro, o basquetebol volta a estar em destaque, em Albufeira. O pavilhão desportivo da cidade acolhe a «Albufeira Basket Cup», que junta o clube da terra - o Imortal –, o Galitos, o Barreirense e o Sporting, que regressa este ano à principal liga da modalidade após 24 anos sem basquetebol sénior masculino. Os jogos disputam-se a partir das 17h00, no sábado, e das 16h00, no domingo. 

Este ano são quatro, os clubes de basquetebol que irão disputar a «Albufeira Basket Cup», nos dias 21 e 22 de setembro, no Pavilhão Desportivo da cidade. 

Imortal BC, Galitos FC, FC Barreirense e Sporting CP vão dar a conhecer as equipas de seniores masculinos para a nova época desportiva, nestes jogos que servem também de preparação para o campeonato que começa já em outubro. A Liga Placard de basquetebol tem início a 5 de outubro e a Proliga, onde joga o Imortal BC, começa no dia 12. 

No sábado, 21, o Imortal e o Barreirense defrontam-se naquele que será o primeiro jogo da «Albufeira Basket Cup», agendado para as 17h00. No intervalo serão apresentadas as equipas dos vários escalões do Imortal BC aos sócios e ao público presente. 

Mais tarde, pelas 19h30, assistiremos ao Sporting vs Galitos, uma partida que coloca em campo o clube de Alvalade, afastado da modalidade há 24 anos. Os leões deixaram de ter equipa de seniores masculinos a partir de 1995 e até então foram oito vezes campeões nacionais de basquetebol, a última em 1981/1982. 

Para o dia 22 de outubro, domingo, estão reservados o jogo do 3.o e 4.o lugar, às 16h00, e a final às 18h30. 

Convidamo-lo a conhecer de perto os jogadores desta temporada e a apoiar o basquetebol, uma modalidade que tem vindo a crescer no concelho de Albufeira. 

A entrada é livre e o acesso aos jogos é gratuito. 

 

Por: CM Albufeira