ALBUFEIRA ASSOCIA-SE ÀS JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO

09:40 - 14/09/2019 ALBUFEIRA
No Castelo de Paderne, a 27 e 28 de setembro No âmbito das Jornadas Europeias do Património, as portas do Castelo de Paderne vão estar abertas ao público, nos próximos dias 27 e 28 de setembro.
«Yoga no Castelo»  é a atividade que irá decorrer durante a tarde de sábado com sessões de Yoga para toda a família e meditação com taças
tibetanas.
 
154 ALBUFEIRA ASSOCIA-SE ÀS JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO
No Castelo de Paderne, a 27 e 28 de setembro
Nos dias 27, 28 e 29 de setembro realizam-se as Jornadas Europeias do Património 2019, este ano subordinadas ao tema «Artes, Património e Lazer».
 
Como forma de integrar as Jornadas, o Município de Albufeira, através do Museu Municipal de Arqueologia, decidiu dinamizar um dos monumentos mais importantes do concelho, através de um dia dedicado ao lazer e ao Yoga, com a professora Raquel Reis, HATHA VIDYA.
No dia 28 de setembro, o Castelo abre as portas às 14h00 e às 14h30 começa a primeira sessão de Yoga, que será dedicada aos mais novos. Yoga Kids, Yoga com História e Yoga Pais e Filhos serão ministradas por baixo da Oliveira existente no castelo de Paderne. Às 16h00, começa a meditação com sons, que é feita com recurso a taças tibetanas e terá lugar na Ermida do Castelo.
A última sessão terá início às 17h30, em frente à Ermida para possibilitar assistir ao pôr-do-sol.
Todas as sessões têm uma duração aproximada de 45 minutos a 1 hora. Os participantes deverão trazer um tapete ou toalha para as atividades. As portas do
Castelo fecham às 19h20.
No dia 27 de setembro, Dia Internacional do Turismo, o Castelo estará aberto, entre as 10h00 e as 16h00, a todos os visitantes que queiram conhecer um dos melhores exemplos da Arquitetura Militar em Taipa, do período Islâmico.
 
 
Por: C.M.Albufeira