ARRANQUE DA NOVA ÉPOCA DO DESPORTO SÉNIOR É JÁ DIA 26 DE SETEMBRO

19:52 - 24/09/2019 SILVES
A Câmara Municipal de Silves dá início, no próximo dia 26 de setembro, a mais uma época desportiva do Desporto Sénior.

 programa conta com 14 classes localizadas em várias as freguesias do concelho e permite a promoção da prática desportiva a mais de seis centenas de idosos.

Todos aqueles que pretendam inscrever-se poderão fazê-lo na primeira aula, junto do professor de uma das classes existentes em Alcantarilha, Algoz, Amorosa, Armação de Pêra, Azilheira, Enxerim/Poço Barreto/Fontes da Matosa, Pêra, SB Messines, SB Messines/Portela, S. Marcos da Serra, Silves e Tunes.

Contribuir para a melhoria da saúde e do bem-estar dos seniores e promover a sociabilização da pessoa idosa, através da prática de atividades que contribuam o combate ao sedentarismo, são alguns dos principais objetivos deste projeto, já que este projeto contribuirá para a sua sensibilização relativamente aos benefícios obtidos através da prática regular de atividade física adaptada à idade e capacidade funcional, bem como para a melhoria do grau de autonomia dos praticantes e a prevenção de algumas doenças.

As aulas, com duração de 60 minutos, ocorrerão duas vezes por semana, tendo os participantes direito a um seguro e beneficiando de diversas atividades complementares, ao longo do ano, como as festas de Natal ou de encerramento da época, as Olimpíadas Seniores e as marchas populares, entre outras.

 

Por: CM Silves