MARATONA BTT «ROTA AL-BUHERA» ESTÁ DE REGRESSO

09:13 - 16/10/2019 ALBUFEIRA
6a edição da prova de BTT percorre zonas emblemáticas do concelho
Albufeira volta a ser palco da Maratona de BTT «Rota Al-buhera», uma prova com dois percursos à escolha, que dá a conhecer a beleza natural do concelho. O evento está agendado para o dia 17 de novembro, às 9h00, e tem uma vertente solidária a reverter a favor dos Bombeiros Voluntários de Albufeira. As inscrições estão abertas até 12 de
novembro.
 
Albufeira recebe a 6a edição da «Rota Al-buhera», no dia 17 de novembro, um evento de BTT organizado pelo Clube de BTT Amigos de Albufeira com o apoio da Câmara Municipal.
A prova mantem o formato de maratona e meia maratona, com os participantes a percorrerem 60 e 40 quilómetros, respetivamente, passando por diversas zonas emblemáticas do concelho e da região, como o Castelo de Paderne, Ponte Romana, Azenha, Amoreira, Ribeira de Algibre e de Quarteira.
 
O objetivo da organização é integrar «percursos diversificados e pensados para tirar o maior partido da prática de BTT, aproveitando para contemplar a beleza natural que as zonas do barrocal e litoral algarvio têm para oferecer».
A partida, agendada para as 9h00, e a meta estão localizadas na Escola Básica e Secundária de Albufeira (EBSA), onde haverá animação ao longo da prova. As classificações e os prémios são atribuídos aos vencedores por escalão.
Após o evento haverá um almoço convívio nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, cuja receita reverte para a Associação Humanitária.
As inscrições devem ser efetuadas até 12 de novembro através do link: https://www.apedalar.pt/eventos/info/2261
 
 
 
Por: CM Albufeira