PSD Quarteira | Faixas pelo Fim da Ciclovia, Construção do Edifício do Mercado, Centro Cultural, Reordenamento do Trânsito.

13:22 - 07/12/2019 POLÍTICA
Na passada quinta-feira, dia 05 de dezembro de 2019, a Comissão Política do Núcleo do Partido Social Democrata de Quarteira

levou a cabo a colocação de faixas em dois locais distintos da Cidade de Quarteira: à entrada de Quarteira, próximo da Rotunda da BP e por cima do Terminal Rodoviário.

Ambas despertam para preocupações que nos tem sido transmitidas por diversos populares e também às quais o Núcleo do PSD Quarteira, tem procurado intervir e questionar sobre, nomeadamente, a construção do Edifício do Mercado do Peixe e da Fruta, uma obra muito ambicionada pelos Quarteirenses e que consideramos fundamental para restituir uma maior dignidade a quem trabalha e apresentação ao nosso pescado, considerado um dos melhores a nível nacional, também de igual modo às nossas verduras e frutas de grande qualidade e frescura.

 

O Centro Cultural, que consideramos tratar-se de um equipamento vital para o acesso e fomento a atividades culturais diversificadas, devendo-se pautar a sua futura existência no tecido urbano da cidade. E o reordenamento do trânsito, pois não podemos continuar com  a existência de ruas de difícil acessibilidade devido à existência de 2 sentidos e estacionamento.

Por fim, mas não menos importante, uma constante que nos tem acompanhado neste último ano, que se encontra relacionada com o FIM imediato da polémica Ciclovia que entope a principal artéria de distribuição do trânsito da Cidade de Quarteira, com a agravante dos danos a viaturas, na dificuldade dos serviços de emergência em deslocarem-se até às ocorrências: ambulâncias e forças policiais, e acidentes rodoviários que se tem registado, como por exemplo, dois capotamentos num curto espaço de tempo.

O Núcleo do PSD Quarteira, relembra que já passaram 6 anos de gestão Socialista na Freguesia de Quarteira e Concelho de Loulé, marcados por uma confortável situação financeira e mesmo assim não se consegue fazer obra estrutural em Quarteira.

Quarteira Precisa!

Pela Comissão Política do Núcleo do PSD Quarteira