«DESAFIOS DE LOULÉ»: JOGO INTERATIVO PROMOVE CONHECIMENTO SOBRE O CONCELHO E ALERTA PARA ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

14:06 - 22/01/2020 LOULÉ
No âmbito da aposta em criar ferramentas inovadoras na área educativa, a Câmara Municipal de Loulé lança agora «Desafios de Loulé»,

um jogo interativo e pedagógico, em formato quiz, destinado a promover junto da comunidade escolar do concelho a consciencialização para a temática da ação climática e a partilhar conhecimento sobre o património cultural e natural de Loulé.

Esta plataforma de «gamificação» disponibiliza dois jogos de tabuleiro, sendo  «O Desafio do Clima» desenvolvido em parceria com a Inframoura e dedicado à temática do combate às alterações climáticas, e o outro jogo baseado na adaptação do livro de banda desenhada "Os Segredos de Loulé". 

Até 29 de fevereiro decorre a primeira competição de  «O Desafio do Clima». A segunda competição - «Os Segredos de Loulé» - terá lugar no mês de abril.

As competições são destinadas às escolas, professores e alunos do 2º e 3º ciclo do concelho de Loulé, com prémios para os melhores classificados. Concebido para ser jogado em sala de aula, por alunos destes ciclos de ensino, «Desafios de Loulé» apresenta-se num tabuleiro de jogo virtual com perguntas temáticas, podendo os jogos de tabuleiro ser dinamizados pelos professores. Além do tabuleiro virtual, no qual participam 2 a 5 jogadores, em https://desafiosdeloule.pt, o jogo está também disponível em formato batalha entre 2 jogadores. A batalha pode ser jogada em computador ou tablet, ou ainda em aplicação móvel para smartphone, podendo ser descarregada na App Store e Play Store.

A plataforma online é gratuita, permitindo igualmente ser jogada em ambiente familiar e entre amigos, quer no tabuleiro virtual, quer no modo batalha.

Para jogar é simples, os interessados poderão inscrever-se em https://desafiosdeloule.pt e ficam de imediato disponíveis para poder ser desafiados ou para iniciar novos jogos convidando colegas da tua turma, familiares ou amigos.

 

Por: CM Loulé