MUNICIPIO DE FARO VOLTA A PROMOVER GALA DO DESPORTO

14:34 - 22/01/2020 FARO
Iniciativa recuperada em 2019 pelo Município de Faro, após longo interregno, volta a realizar-se, no próximo dia 25 de Abril de 2020, no Teatro das Figuras

A Câmara Municipal de Faro aprovou esta segunda-feira, a realização de mais uma edição da Gala do Desporto – Município de Faro, uma iniciativa recuperada no ano passado que visa premiar os melhores agentes desportivos do concelho.

O evento terá lugar no próximo dia 25 de abril, no Teatro das Figuras, a principal sala de espectáculos a sul do país, integrando as comemorações do Município de Faro alusivas ao 46º aniversário da revolução dos cravos.

Após um longo interregno, a primeira edição da renovada Gala do Desporto do Município, contou com a participação de centenas de atletas e representantes de clubes do concelho e teve como ponto alto uma homenagem à campeã olímpica de maratona “Rosa Mota” (madrinha da Meia Maratona da Água de Faro, desde a sua primeira edição) a quem foi entregue a Chave de Honra da Cidade de Faro.

A segunda edição, como atrás referido, volta a acontecer no Teatro das Figuras, com o mesmo objetivo de distinguir os agentes desportivas e atletas que mais se destacaram no ano de 2019, nas respectivas modalidades, contando ainda com momentos de animação “contagiantes”.

As candidaturas destinam-se a agentes desportivos e atletas naturais do concelho ou que não o sendo, nele residam há mais de cinco anos. As categorias a distinguir são: Associação Desportiva/Clube do Ano, Equipa do Ano, Dirigente do Ano, Atleta do Ano Feminino, Atleta do Ano Masculino, Atleta Revelação, Treinador(a) do Ano, Desporto Adaptado, Prémio de Mérito Desportivo, Figura Desportiva, Fair Play (entregue a entidades aderentes ao cartão branco) e Homenagem Carreira.

Também o Mérito Desportivo será distinguido, através da atribuição de prémios a atletas, treinadores ou outros agentes desportivos que protagonizaram na passada época desportiva participações ou classificações em provas de âmbito regional, nacional ou internacional que tenham representado a Seleção Nacional ou que tenham obtido títulos.

Os formulários para preenchimento das candidaturas encontram-se disponíveis no site da Câmara Municipal de Faro em www.cm-faro.pt.

As candidaturas deverão ser entregues até ao dia 03 de Março, impreterivelmente, de forma a permitir o atempado tratamento dos dados e a respectiva preparação da Gala.

Para mais informações ou entrega de candidaturas, os interessados deverão contactar a Divisão de Desporto e Juventude da autarquia, através do número de telefone 289 870 843 ou através do e-mail desporto@cm-faro.pt.

 

Por: CM Faro