Ação de Formação: Tacógrafos - Tempos de Condução e Repouso

12:01 - 23/01/2020 LOULÉ
31 de janeiro de 2020, das 09h00 às 18h00

Como é do Vosso conhecimento, é responsabilidade da entidade empregadora no setor dos transportes de passageiros e de mercadorias, que tenham no seu quadro de pessoal motoristas, assegurar que estes recebam formação adequada de tacógrafos no que diz respeito às suas exigências legais, tempos de condução e repouso.
 
Neste sentido e no âmbito da parceria estabelecida entre o NERA e a Empresa  Futurbrain - Centro de Formação, Lda., irá realizar a ação de formação Tacógrafos - Tempos de Condução e Repouso, com o objetivo de colmatar uma falha existente na região do Algarve ao nível deste tipo de oferta formativa.

A ação de formação de Tacógrafos - Tempos de Condução e Repouso, com uma duração de 8 horas, destina-se a motoristas, gestores de frota, gerentes de empresas e demais profissionais do setor dos transportes de passageiros e de mercadorias e pretende dotar os(as) formandos(as) de competências para as exigências legais da utilização de tacógrafos.

O programa desta ação engloba as seguintes matérias:
- Exigências legais para os condutores;
- Direitos, Obrigações e Responsabilidade do condutor;
- Conceitos básicos ligados à atividade e os seus significados;
- Período máximo de condução contínuo, diário, semanal;
- Versão mecânica e digital dos tacógrafos;
- Regras de utilização do Tacógrafo;

- Como se preenche e como se lê;

- O cartão condutor;

- Os registos da jornada de trabalho;

- Casos práticos.
 
Esta ação de formação irá decorrer no dia 31 de janeiro de 2020, das 09h00 às 18h00, nas instalações do NERA, em Loulé, e terá um custo de 70 Euros (Valor isento de IVA).
 
INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ AO DIA 28 DE JANEIRO DE 2020.


Ficha de Pré-Inscrição

 

Por: Nera