Novo Hospital Central do Algarve chumbado pelo PS no Orçamento de Estado

12:55 - 05/02/2020 POLÍTICA
«As mentiras do PS já não são novidade»

Foi ontem chumbado pelo PS, exclusivamente pelo PS, a proposta de alteração do Orçamento de Estado para 2020 do PSD para lançar a construção do novo hospital do Algarve e, desse modo, fazer respeitar os estudos técnicos de novos hospitais concebidos por entidades independentes. Recorde-se, a este respeito, que o Algarve figura como a segunda prioridade nacional e, na proposta do Governo, bem como no quadro plurianual de investimentos até 2023, o Algarve é o único que fica de fora, estando previstos 5 hospitais.

Os deputados do PSD Algarve, Cristóvão Norte, Rui Cristina e Ofélia Ramos, entendem que “ É mais uma encenação infeliz. Ainda a semana passada esteve a Ministra da Saúde no Algarve a prometer o Hospital  que não inscreveu no orçamento, uma semana volvida o PS faz o mesmo, chumba na Assembleia o que diz no algarve. É incrível como as questões partidárias estão a prevalecer sobre o fundamento técnico, uma região que tem uma crise crónica na saúde, uma hemorragia que empurra quem tem dinheiro para o privado e abandona os mais pobres.”

Os deputados do PSD entendem que o hospital é condição necessária, mas não suficiente para mitigar os graves problemas da região, atraindo novos profissionais e melhorar a gestão, de modo a servir com dignidade as populações.

 

Por: Cristóvão Norte