Feira na Cortelha mostra Aguardente e Mel da Serra do Caldeirão

11:31 - 17/02/2020 LOULÉ
A aldeia da Cortelha, volta a receber no dia 14 de Março a segunda edição da Feira da Aguardente e Mel,

uma iniciativa que pretende dar a conhecer dois tesouros da Serra do Caldeirão. As inscrições para expositores terminam esta sexta-feira.

A aldeia da Cortelha, no interior do Concelho de Loulé, recebe no próximo dia 14 de Março, a segunda edição da Feira da Aguardente e do Mel, que visa promover e levar ao público o que de mais genuíno se produz na Serra do Caldeirão.

Os expositores, produtores ou artesãos interessados em participar nesta mostra da Cortelha, podem manifestar o seu interesse ou inscrição através do email: aac@amigosdacortelha.pt até à próxima sexta-feira, dia 21 de fevereiro.

A Feira da Aguardente e Mel da Cortelha trata-se de uma iniciativa da Associação dos Amigos da Cortelha, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir, que reúne os principais produtores locais de aguardente de medronho e de mel, dois produtos com elevado impacto no tecido social da região e cujo saber fazer passa de geração em geração, eternizando sabores e tradições.

Para além da mostra e degustação destes dois tesouros da Serra do Caldeirão, o certame incluí também passeio pedestre com visita a destilarias, exposição de artesanato e outros produtos locais. Durante todo o dia haverá momentos de animação musical e será possível saborear as iguarias da gastronomia serrana, na tasquinha existente no recinto.

A primeira edição resultou num enorme sucesso, fruto dos inúmeros expositores presentes, bem como da adesão de muitos visitantes, que nesta altura do ano procuram o interior algarvio para vislumbrar as belas paisagens, saborearem a gastronomia serrana e presentearem os melhores usos e costumes da Serra do Caldeirão.

 

Por: Associação dos Amigos da Cortelha