UALG ACOLHEU O «ENCONTRO DE SAÚDE & EDUCAÇÃO»

11:38 - 21/02/2020 FARO
A terceira edição do «Encontro de Saúde & Educação» decorreu, no passado dia 15 de fevereiro,

no Auditório Teresa Gamito da Universidade do Algarve (UAlg), este ano sob o tema «Livres e Felizes para Crescer».

Na sessão de abertura foi enaltecida a importância da colaboração existente entre as unidades orgânicas das áreas da Saúde e da Educação da UAlg.

Os participantes foram desafiados a «sair das suas zonas de conforto», permitindo que a ciência ocupe um lugar cada vez mais relevante nas práticas profissionais de todos.

Foi realçada a importância de transformar as informações disponibilizadas em conhecimento ativo, de modo a possibilitar a emergência de melhores competências a todos os que diariamente trabalham com crianças.

 O encontro contou com inúmeras palestras que focaram aspetos essenciais inerentes aos conceitos de liberdade e de felicidade, não esquecendo também a importância da sustentabilidade que está na ordem do dia.

O público, também, teve oportunidade de se pronunciar, participando ativamente na discussão dos temas abordados.

A sessão de encerramento ficou a cargo do conhecido pedopsiquiatra da Unidade à Primeira Infância do Hospital Dona Estefânia, Pedro Caldeira da Silva, que fez uma viagem sob o tema «Crescer com Saúde & Educação».

O dia terminou com a apresentação do livro «Uma viagem à Primeira Infância» que contou com a presença de Carlos Neto, professor catedrático da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, também ele colaborador da obra.

O professor começou por destacar o facto de este livro envolver vários especialistas de diferentes áreas do conhecimento, realçando a importância da transdisciplinaridade.

A obra encontra-se à venda através da Editora UAlg (editora@ualg.pt) e possui um custo de doze euros.

Por: UAlg