COMISSÃO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO CIVIL DE LOULÉ REÚNE PARA ANÁLISE E PARECER AO PLANO COORDENAÇÃO DO CARNAVAL

11:01 - 21/02/2020 LOULÉ
A Comissão Municipal de Proteção Civil de Loulé reuniu no passado dia 18 de fevereiro, tendo como principal ponto da ordem de trabalhos a preparação do dispositivo de prevenção segurança

e, consequentemente, a aprovação do Plano de Coordenação do Carnaval de Loulé 2020, elaborado de acordo com o “Manual de Apoio à Elaboração de Planos de Coordenação para Eventos de Nível Municipal”, emanado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Este plano foi, assim, elaborado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de acordo com os contributos todos os intervenientes no âmbito das suas áreas de atuação e intervenção, tratando-se de um instrumento à disposição dos agentes de Proteção Civil e de outras entidades e organismos de apoio. É de execução permanente para todas as entidades envolvidas, sempre que tal se justifique, a partir da data da aprovação.

É um documento de carácter reservado que reflete toda a organização e dispositivo de Prevenção e Segurança durante o período de Carnaval, que tem inicio esta sexta-feira, dia 21, com o desfile infantil, e prossegue com o corso nos dias 23, 24 e 25, na Avenida José da Costa Mealha, em Loulé, e o Baile de Gala, no dia 24, que será realizado no Salão de Festas de Loule´.

A reunião foi presidida por Carlos Carmo, vereador da Câmara Municipal de Loulé, tendo sido ainda realizada uma apresentação pelo coordenador do Serviço Municipal Proteção Civil, João Matos Lima, sobre as principais atividades e projetos desenvolvidos no âmbito da proteção civil municipal.  

Em relação ao Carnaval de Loulé, o vereador Carlos Carmo, também como coordenador do evento, fez uma breve apresentação sobre o Carnaval Infantil e sobre o corso, referindo ainda que na segunda-feira será realizado, em direto, a partir de Loulé, o programa da RTP pelo que se espera uma maior afluência de pessoas também neste dia na cidade.