João Correia abandonou em Fafe

19:09 - 05/03/2020 DESPORTO
O algarvio João Correia não teve o começo de temporada pretendido no Rally Serras de Fafe e Felgueiras, abandonando a prova organizada pelo Demoporto ainda no primeiro dia de competição.

Depois de ter adquirido algum ritmo nos testes efetuados antes da prova, João Correia e Ricardo Barreto esperavam pelo primeiro dia de prova com o Hyundai i20 R5 para aquilatar do seu ritmo face à concorrência.

Na primeira especial a dupla algarvia teve uma saída de estrada que os fez perder bastante tempo, para na segunda passagem começar a sentir problemas de alternador e com a válvula pop-off no carro coreano.

 Apesar da melhoria considerável no tempo, a dupla do Hyundai i20 R5 acabaria por ver os problemas agravarem-se já a caminho de Fafe, vendo-se obrigada a abandonar a prova prematuramente.

Após a prova, João Correia contava-nos, «que os testes realizados na véspera da prova foram animadores e comecei a sentir-me mais á vontade com o carro, pelo que esperávamos divertimo-nos no rali.

No primeiro troço tivemos uma saída que nos fez perder muito tempo e na segunda passagem comecei a perceber que algo não estava bem com o Hyundai, pois o carro parecia perder potência.

Chegados a Fafe percebemos do que se tratava e acabámos por abandonar».

O piloto algarvio ainda assim mostrou-se «agradado com o Hyundai i20 R5 e com a evolução que sentimos nos testes.

Foram um passo importante antes da prova, mas a minha longa paragem e o readquiri de ritmo demora o seu tempo.

 Esperamos que na próxima prova possamos regressar melhor».

A próxima prova para a dupla algarvia será o Rally de Mortágua, prova que terá lugar nos dias 17, 18 e 19 de Abril.

 

Por: Sports Multimédia