Dia da Mulher vai ser comemorado no Concelho de Aljustrel

12:18 - 06/03/2020 ALENTEJO
O Município de Aljustrel vai comemorar mais um Dia da Mulher, que se assinala no próximo dia 8 de março, e estão agendados momentos alusivos ao acontecimento em todas as freguesias do concelho.

 A data que é festejada a nível internacional, em Aljustrel, vai ser evocada com a tradicional entrega de flores.

Este ano, no entanto, na vila, a ocasião vai ser antecipada para o dia 7, sábado, às 09:30 horas, junto ao mercado municipal.

 Serão ainda distribuídos os postais especialmente concebidos por esta autarquia para celebrar a efeméride.

A Câmara Municipal de Aljustrel, em parceria com a Junta de Freguesia de Aljustrel, irá ainda proceder à entrega de flores e de postais em Rio de Moinhos, Carregueiro e Corte Vicente Anes, bem como nos bairros mineiros.

 Em Messejana, a junta de freguesia, com o apoio da Câmara de Aljustrel, organizou um programa específico para evocar este dia.

 Assim, no domingo, dia 8, para além da distribuição de flores, que terá lugar na Praça 1.º de Julho, e depois, pelas 11:00 horas, em Aldeia dos Elvas, acontecerá ainda um lanche convívio, com data marcada para as 15:30 horas, no Centro de Multiactividades.

A animação musical encontra-se a cargo de Sandra Elle.

 Em São João de Negrilhos, por sua vez, integrado no programa das comemorações da junta de freguesia local, acontecerá, na sexta-feira, dia 6, pelas 17:00 horas, a cerimónia de abertura do Núcleo de Voluntariado de São João de Negrilhos. Segue-se, no domingo, a entrega de flores e de poemas em Aldeia Nova (Avenida 25 de Abril, 10:00 horas), em Jungeiros (Largo da Sociedade, 10:45 horas) e em Aldeia Velha (Largo da República, 11:30 horas).

 Os festejos só ficam completos, porém, com a animação musical organizada pela Sociedade Recreativa de Jungeiros, a partir das 13:30 horas, que contará com a presença de Idália Gomes e Filipa Rosa.

 E ainda com um jantar, em Montes Velhos, promovido pela Associação de Solidariedade Social de São João de Negrilhos, abrilhantado por Vera Rogado.

Em Ervidel, no domingo, dia 8, haverá também a entrega de flores, programada para as 10:00 horas, na Praça da República.

As comemorações, no entanto, prolongar-se-ão com um jantar convívio, promovido pela junta de freguesia, que decorrerá no Salão de Festas, e que contará com a presença musical do Duo Kontraste.

 Por: Aljustrel