crédito Heidrun Henke
The Vegetable Orchestra inaugura programação em rede da «Central Artes» | CANCELADO

11:50 - 12/03/2020 TAVIRA
Tavira, um dos cinco municípios do Algarve Central, recebe o espetáculo internacional de abertura do «Central Artes – Programação Cultural em Rede», no dia 14 de março, pelas 21h30, no Mercado da Ribeira.

Os austríacos The Vegetable Orchestra apresentam-se com instrumentos musicais produzidos com vegetais frescos, criando um universo musical diferenciador e esteticamente único.

No final, o público será surpreendido com uma sopa confecionada e distribuída pelos membros da orquestra.

Este momento inaugural será antecedido por workshops de construção de instrumentos musicais vegetais que terão lugar nos municípios associados de Albufeira e Loulé (dia 12), Olhão e Faro (dia 13) e Tavira, no dia 14 de março, entre as 10h00 e as 12h00, no Mercado Municipal.

Nos workshops, os grandes mestres da “música vegetal” irão partilhar os seus segredos ao ensinar a ouvir e sentir os vegetais, assim como a transformá-los em instrumentos musicais. Num ambiente de trabalho criativo, é aprofundado o entendimento desta arte específica com os músicos, os quais revelam os bastidores deste processo fascinante e criativo.

As oficinas destinam-se a crianças com idade superior a 10 anos e adultos, num total máximo de 20 participantes por sessão.

A programação contempla onze espetáculos nacionais e internacionais, um programa de base comunitária e 40 workshops que, no período de 2020 a 2021, terão lugar em vários pontos dos concelhos de Loulé, Faro, Albufeira, Tavira e Olhão.

Este programa resulta de uma candidatura ao CRESC 2020, num investimento que ronda os 400 mil euros.

 

Por: CM Tavira


 

The Vegetable Orchestra cancelado

 

Devido ao surto epidémico do novo Coronavírus COVID-19, foi cancelado o espetáculo internacional The Vegetable Orchestra, o qual marcava a abertura do “Central Artes – Programação Cultural em Rede”, no dia 14 de março, pelas 21h30, no Mercado da Ribeira, em Tavira.

O cancelamento estende-se aos workshops de construção de instrumentos musicais vegetais que estavam previstos nos municípios associados de Albufeira e Loulé (dia 12), Olhão e Faro (dia 13) e Tavira, no dia 14 de março, entre as 10h00 e as 12h00, no Mercado Municipal.

Integram o Algarve Central os municípios de Albufeira, Faro, Loulé, Olhão e Tavira, sendo que o “Central Artes – Programação Cultural em Rede” resulta de uma candidatura ao CRESC 2020, num investimento que ronda os 400 mil euros.

Por: CM Tavira