Cabanas de Tavira – Apreensão de cerca de quatro toneladas de haxixe

13:30 - 24/03/2020 TAVIRA
A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António, hoje, dia 22 de março, apreendeu 3 785 quilogramas de haxixe

No âmbito da sua missão de vigilância, controlo e patrulhamento da costa e mar territorial, em particular no combate ao tráfico internacional de estupefacientes, a Unidade de Controlo Costeiro, através de uma Equipa Vigilância daquele Subdestacamento e com o apoio do Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC), detetaram duas embarcações pneumáticas que apresentavam um comportamento suspeito, tendo sido seguidas continuamente.

Posteriormente, quando as embarcações se aproximaram da margem, os militares procederam à sua interceção, bem como de uma carrinha para onde estava a ser carregado produto estupefaciente. Os indivíduos suspeitos ao sentirem a presença da GNR, colocaram-se em fuga, não tendo sido possível a sua detenção.

Foram apreendidos um total de 113 fardos de haxixe, duas embarcações pneumáticas e um veículo ligeiro de mercadorias. Procedeu-se ainda à identificação de um indivíduo, por suspeitas de estar relacionado com o desembarque de produto estupefaciente. O expediente será remetido à Polícia Judiciária para diligências de investigação.

 

Por: GNR