UNIÃO DAS FREGUESIAS DE FARO ESTÁ NO TERRENO A APOIAR QUEM MAIS PRECISA

09:28 - 03/04/2020 FARO
A União das Freguesias de Faro, no âmbito das medidas mais restritivas provocadas pela COVID-19, está a apoiar o meritório trabalho de várias IPSS da freguesia, distribuindo por estas organizações equipamentos de proteção, nomeadamente, máscaras, luvas, desinfetante gel e viseiras de proteção.

A este propósito, esta autarquia está, também, a apoiar o movimento Makers Algarve no fabrico de viseiras, equipamento que tem-se demonstrado de grande utilidade na proteção de técnicos de saúde e outros que estão na linha da frente no contacto com a população em geral.

Para além disso, a União das Freguesias de Faro continua a apoiar os mais idosos e os cidadãos com doenças crónicas, na entrega ao domicílio de compras de bens alimentares e de medicamentos, medida essa que já ultrapassa a meia centena de inscritos. No sentido de alargar as respostas prestadas à população, a partir de 2ª feira, o serviço de enfermagem prestará apoio no domicílio aos mais idosos e doentes crónicos.

De referir que esta União de Freguesias se associou à iniciativa do MarShopping, Pingo Doce e Prosegur, apoiando a distribuição de duas dezenas de cabazes alimentícios semanais, a famílias que, para além do isolamento social, neste momento se encontram com dificuldades financeiras devido ao encerramento de muitas atividades económicas.

Por último, mas não menos importante, enaltecemos a postura cívica da população farense que tem exercido exemplarmente uma atitude de cautela e recato social, o que seguramente tem contribuído para que esta pandemia até ao momento não tenha proliferado descontroladamente na nossa cidade. Tem sido difícil e muito exigente para as entidades e comunidade em geral, mas estamos certos que juntos vamos vencer esta batalha!

 

Faro, 2 de abril de 2020

O Presidente da União das Freguesias de Faro

Bruno Lage