Abril em casa ajuda artistas

15:30 - 03/04/2020 FARO
Situada na Vila Adentro na Antiga Fábrica da Cerveja, a Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM) foi fundada em 1990 e no decorrer destes anos tem vindo a desenvolver e a apoiar os jovens do concelho de Faro e adjacentes, nas suas mais diversas formas e expressões artístico culturais.

A ARCM tinha agendada para este dia 4 de abril, em pleno estado de emergência declarado, a festa do 30º aniversário, com vários artistas, bandas e músicos do panorama nacional convidados, entre os quais os Ena Pá 2000. Adiada a festa para dias vindouros, em que o distanciamento social já não seja uma regra, é grande preocupação da Associação ajudar os artistas da casa – os tantos músicos, atores, poetas, técnicos, todos aqueles que vivem de alguma forma das artes do espetáculo, na sua grande parte precários, e que se veem numa situação económica mais difícil.
 
Abril em Casa é uma iniciativa que pretende ajudar os artistas da ARCM, através da angariação de donativos para a ARCM. No dia 4 de abril, num evento em direto no facebook que se inicia às 18h50,  a Música, o Teatro e a Poesia fazem-se presentes – da casa dos artistas para a casa de todos. 

Esta é a primeira das várias iniciativas que a Associação pretende promover, de modo a dar apoio aos artistas que viram a sua forma de subsistência impedida, em época de pandemia.
 

Faro, 3 de Abril de 2020

A direção da ARCM