UALG CRIA SUBSÍDIO EXCECIONAL DE EMERGÊNCIA COVID-19 PARA ESTUDANTES

14:26 - 08/04/2020 ALGARVE
A Universidade do Algarve acaba de criar um Subsídio Excecional de Emergência COVID-19, lançando uma campanha sob o mote #UAlgEstamosJuntos, para apoiar os estudantes não bolseiros, nacionais e internacionais,

que se encontrem em situação de maior vulnerabilidade social e carência económica, permitindo, assim, que possam prosseguir a sua formação académica. As candidaturas decorrem de 08 a 30 de abril.

O Subsídio Excecional de Emergência COVID-19 é constituído por dotações provenientes de receitas próprias dos Serviços de Ação Social da UAlg, mas devido à necessidade de providenciar uma resposta imediata face ao atual cenário de crise económica e de emergência social, toda a comunidade académica é convocada para dar o seu contributo através de donativos financeiros.

> Podem candidatar-se todos os estudantes inscritos e matriculados na UAlg em cursos de licenciatura, mestrado, mestrado integrado ou técnicos superiores profissionais, e/ou alojados nas instalações das residências universitárias, excluindo os estudantes ao abrigo de programas de mobilidade.

> Este subsídio apenas pode ser utilizado para pagamento do valor integral ou parcial das propinas do ano letivo 2019/20 ou para o pagamento das residências universitárias.

> O Subsídio Excecional consiste numa comparticipação pecuniária única, no valor máximo de 500 euros, destinada a dar resposta a situações pontuais de grave carência económica, resultantes diretamente da Pandemia da COVID-19.

> Não são elegíveis os estudantes beneficiários de ação social direta, atendendo à existência de mecanismos de atualização dos valores dos apoios concedidos ou apoio de outras entidades, exceto nos casos em que se considere haver circunstâncias que tornem manifestamente insuficiente o apoio já recebido.

> Consultar regulamento: aqui

> Candidaturas devem ser efetuadas: aqui

> Para fazer donativo: aqui

 

Por: UAlg