OURIQUE COMPRA E DISTRIBUI EQUIPAMENTOS NOVOS PARA OS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS

11:56 - 29/04/2020 ALENTEJO
A disponibilização de respostas locais para a população, diretas ou em articulação com outras entidades presentes no território, conta com o contributo decisivo das funcionárias e dos funcionários municipais que as concretizam.

O atual quadro pandémico reafirmou a importância de muitos serviços e programas municipais para o bem-estar e salvaguarda dos cidadãos, num momento em que o Município reajustou o funcionamento dos seus serviços de acordo com as orientações das autoridades de saúde, mantendo os adequados níveis de funcionamento para acorrer às necessidades da população.

Entre o teletrabalho e a presença física no desenvolvimento de serviços municipais no terreno, é importante preservar a identidade da instituição, a segurança e as condições de trabalho dos trabalhadores, razões que determinaram a aquisição pelo Município de Ourique de um novo conjunto de equipamentos para os trabalhadores do município, num investimento superior a 27 mil euros.

O Município de Ourique vai começar a entregar aos funcionários municipais: calças com faixas multibolsos, calças ingnífugas-antiestáticas, calças skinny chino strech para homem, blusões bicolores de alta visibilidade, blusões polares bicolores de alta visibilidade, sapatos, botas, camisas de homem manga comprida, blusa 3 em 1, camisas ignífugas-antiestáticas e batas.

O Município de Ourique reafirma assim o seu compromisso com a sustentação de serviços municipais executados em segurança, no respeito pelas normas e com os equipamentos adequados à concretização das missões que estão atribuídas ao poder local.

A segurança e as condições de trabalho são pressupostos fundamentais para do exercício da competência, do zelo e de serviços municipais orientados para as necessidades dos cidadãos e para os desafios do território rural de Ourique.

O Município de Ourique agradece o esforço das funcionárias e dos funcionários no desenvolvimento dos serviços municipais em tempo de pandemia, bem como do apoio humano e material prestado a muitas instituições e entidades presentes no nosso território, para mitigar os impactos, resolver problemas e concretizar respostas.

O Município de Ourique, com uma visão integrada das necessidades e do território, continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural.

 

Por: CM Ourique